Los Angeles gerencia programas de transportes metropolitanos com o EcoSys

01 janeiro 0001

A Autoridade de Transportes Metropolitanos do Condado de Los Angeles (LA Metro) é o terceiro maior sistema de transporte público dos Estados Unidos. Em 2008, após duas décadas de intenso congestionamento na cidade, os moradores do Condado de Los Angeles votaram para aprovar uma inciativa de taxa chamada Measure R, que destinaria US$ 40 bilhões a medidas para aliviar o tráfego e melhorar o transporte público nos próximos 30 anos.

A Measure R foi o maior investimento na infraestrutura de transporte público do Condado de Los Angeles desde a década de 1980 e contribuirá com mais de 210 mil novos empregos no mercado de construção. O programa será responsável por expandir a malha ferroviária para incluir conexões com aeroporto, criar fundos de melhorias de vias locais e muito mais.

A LA Metro tinha como meta entregar até dois grandes projetos. Entretanto, a estratégia da Measure R mudou a meta para 4 ou 5 grandes projetos, com entregas simultâneas. Além dessa expectativa de entrega mais rápida, o órgão precisava de um sistema que pudesse auxiliá-los a gerenciar corretamente um escopo desse tamanho.

Sendo assim, a LA Metro firmou contrato com a empresa de engenharia e construção Hill International para adiantar a concepção e a gestão dos projetos da malha ferroviária. A empresa recomendou a implantação de um sistema de gestão de informação de programas baseado em plataforma web corporativa e, então, o EcoSys foi escolhido como solução para o sistema proposto e também foi criada uma plataforma de integração, visando atender a demanda cada vez maior por relatórios e informações para auxiliar no processo de tomada de decisões.

 

PERFIL DA AGÊNCIA

  • A LA Metro é responsável pelo planejamento, projeto, construção e operação das atividades do transporte público em todo o Condado de Los Angeles;
  • Responsável por atender mais de 10,4 milhões de pessoas;
  • Cobertura de área de mais de 2.300km².

 

DESAFIOS

  • Sistemas de controles de projeto não eram atualizados há dez anos e estavam estruturados em torno de tecnologias ultrapassadas;
  • Um resumo dos dados de toda a empresa não estava disponível para custos de projetos ou cronograma de performance;
  • Silos de informações entre departamentos eram constantes e os dados não eram compartilhados ou não estavam disponíveis;
  • Processos manuais e redundantes eram utilizados para previsão de custos, com grande dependência de diversas planilhas.
  • Relatórios de progresso para gestão não eram disponibilizados num prazo menor que três ou quatro semanas antes do fechamento de cada período financeiro;
  • Contabilidade de dados de custos reais, orçamentos e encargos era complexa e não estava integrada com nenhum outro sistema.

 

SOLUÇÕES

  • O EcoSys foi utilizado como hub de gestão de custos e relatórios, integrando sistemas de orçamento, cronograma, recursos e encargos, incluindo o Oracle® Primavera P6 e Contract Management;
  • Padronização de estruturas, marcos e códigos de projetos que permitem comparações mais fáceis da performance real;
  • Possibilitar a automação de compartilhamento de dados de custos reais, orçamentos e cronogramas para eliminar a entrada de dados manual e duplicada;
  • Fornecimento de dashboards baseados em funções através da web para gerentes e stakeholders terem acesso em tempo real a performance, status e previsões de projetos e programas;
  • Disponibilidade da visibilidade nas necessidades e desajuste de recursos, e com isso possibilitar o controle de recursos de turnos conforme necessário.

 

BENEFÍCIOS

  • Criação de uma “uma única versão de verdade” para informações de programa e projeto;
  • Alcance da visibilidade de ponta a ponta com rollups automatizados de dados de status do projeto para facilmente relatar a performance geral do programa;
  • Melhor qualidade e segurança de dados graças ao controle da versão e rastro de auditoria;
  • Capacidade de receber relatórios de status de projeto imediatamente;
  • Equipe mais eficiente com a redução de acesso, compilação e entrada de dados redundantes de forma manual;
  • Padronização de processos de relatórios também padronizados, cumprimento de regras de negócios de dados, eliminação e identificação de inconsistências;
  • Visibilidade imediata da performance do projeto, possibilitando uma melhor gestão e controle;
  • Total transparência aos cidadãos através de um portal web público que detalha a alocação de recursos e o status de projetos ativos.

Com a utilização do EcoSys, a LA Metro percebeu um grande aumento nas suas funcionalidades de gestão de projetos e programas, além de conseguir entregar melhores linhas de tempo da Measure R. Agora, o EcoSys será estendido para outros programas de capital além dos projetos da malha ferroviária, e a LA Metro e a Hexagon estão trabalhando juntas para desenvolverem in-house uma aplicação no órgão.

Sobre a Hill International

Com mais de 4.800 funcionários em 100 escritórios em todo o mundo, a Hill International fornece gestão de programa, projeto e construção, pedidos de projeto e outros serviços de consultoria, principalmente para os setores de edifícios, transportes, meio-ambiente, energia e industrial. Recentemente, a Hill International foi eleita a sétima maior empresa de gestão de construções dos Estados Unidos pela revista Engineering News-Record. 

Conheça um pouco mais sobre o EcoSys assistindo ao vídeo abaixo ou acesse aqui.

 

 

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