Hexagon PPM adquire a DST Computer Services S.A., desenvolvedora de soluções de análise de estresse de tubulação para a indústria nuclear

O software PIPESTRESS, carro-chefe da empresa suíça, é utilizado para analisar tubulações em mais de 50 plantas nucleares.

20 junho 2017

A Hexagon PPM, empresa do grupo Hexagon e líder mundial no fornecimento de softwares de engenharia para projetos, construção e operação de plantas, navios e instalações offshore acaba de fechar um acordo para adquirir a DST Computer Services S.A., uma empresa com sede em Genebra, na Suíça, com vasta experiência no desenvolvimento de soluções líderes no mercado de análise de estresse de tubulação para uso em projeto e manutenção contínua de plantas de processos e energia, navios e submarinos nucleares, incluindo análise completa de sistema de tubulação de planta nuclear.

A aquisição da DST Computer Services, e com isso da sua principal tecnologia, o software PIPESTRESS, amplia o porttólio de soluções de análise de tubulação que é disponibilizado atualmente pela Hexagon PPM, que agora estará apta a apoiar um número ainda maior de normas de projetos, incluindo as Classes Nucleares 1, 2 e 3 para plantas de geração de energia nuclear, sejam novas ou que já estejam em operação, adicionando o software da DST à sua suíte de softwares.

As equipes da DST Computer Services estão ativamente envolvidas na normatização da indústria e com organizações padrão, e trabalham estreitamente com licenciados no desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam às exigências e necessidades de engenharia atuais.

A DST Computer Services foi fundada em 1973 por Kent Gordis, que desenvolveu um programa de análise de estresse de tubulação, o PIPESTRESS, originalmente em colaboração com a empresa de engenharia e arquitetura Ebasco Services, agora pertencente à AECOM, em várias plantas de energia nuclear nos Estados Unidos, Japão, Taiwan e México, e posteriormente com grandes empresas de engenharia.

O PIPESTRESS agora está integrado com um pré e pós-processador gráfico avançado, o Editpipe, e as soluções integradas são comercializadas sob o nome “PepS”. O software é utilizado para cálculos de manutenção de tubulação e também no projeto de reatores nucleares de terceira e quarta geração.  Além disso, o PIPESTRESS pode ler arquivos neutros do CAESAR II, possibilitando que o PIPESTRESS possa analisar modelos do CAESAR II.

Entre as principais características do PIPESTRESS estão: 

  • Realização de todos os cálculos exigidos pelas normas de tubulação nuclear (e não-nuclear) em uma única execução de programa;
  • Constante aprimoramento e referência no mercado por mais de 40 anos;
  • Implantação em mais de 400 empresas de engenharia em 30 países para analisar tubulações em mais de 50 plantas de energia nuclear;
  • Principal software de análise de tubulação para cálculos em novos reatores: EPR, AP1000 e AC-1000.


“A aquisição da DST é mais um exemplo de como a Hexagon PPM está continuamente evoluindo na expansão do seu portfólio de soluções de software para fornecer cada vez mais produtividade aos clientes”, disse Mattias Stenberg, presidente da Hexagon PPM.

Os produtos CADWorx e soluções de análise permitem que Projeto e Engenharia compartilhem informações relevantes perfeitamente, mantendo a precisão e melhorando a eficiência. Isso inclui o CADWorx Plant Design Suite, para AutoCAD - e BricsCAD – baseado em modelagem inteligente de projeto de planta, esquemáticos de processos e produção automática de entregáveis de projeto de planta; CAESAR II, o software de análise de estresse de tubulação mais amplamente utilizado no mundo; PV Elite, para análise e projeto de válvula e trocadores; TANK, para projeto e análise de tanques de armazenamento de petróleo; GT STRUDL, uma das soluções de análise estrutural integrada mais confiável, adaptável e completa do mundo; e o Visual Vessel Design, uma solução abrangente de análise e projeto de válvula de pressão, trocadores de calor de placa e tubo e caldeira.

Para mais informações sobre as soluções de análise da Hexagon PPM, visite hexagonppm.com/products/analysis-product-family.

Para mais informações sobre o suporte do produto PIPESTRESS, entre em contato com support@dst.ch.

A Hexagon é líder mundial no fornecimento de tecnologias da informação e agrega melhorias na qualidade e produtividade em aplicações corporativas geoespaciais e industriais.

As soluções da Hexagon integram sensores, software, conhecimento especializado e fluxos de trabalho de clientes com ecossistemas de informações inteligentes para entregar informações relevantes. Elas são utilizadas em uma ampla variedade de segmentos essenciais.

A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) possui mais de 20.000 funcionários em 50 países. Saiba mais em hexagon.com e siga-nos pelo @HexagonAB.

Shaping Smart Change


Hoje, nesse momento, nosso trabalho é construir mudanças inteligentes através da Manufatura, Engenharia e dos cenários geoespaciais com tecnologias da informação agregando dados e ideias significativas para que possam fazer o seu melhor.

Canais HxGN


Fique conectado com a Hexagon, visitando os nossos canais HxGN, plataformas digitais onde grandes histórias sobre os nossos negócios ganham vida.




Contato

Hexagon
Av. Brigadeiro Faria Lima 4300 – 5º andar
São Paulo – SP
04538-132
Brasil

T: +55 11 3889 2000
F: +55 11 3887 7763

E: mkt.br@hexagon.com